domingo, 15 de fevereiro de 2009

Abrindo janelas, portas e afins

.
Dentre todas as fotos de janelas e portas que possuo em arquivo, tenho como minha preferida esta da porta do n° 142 de alguma rua ou avenida de New York. Escolhi-a pelo seu estilo, que não sei definir qual é, pelos seus elementos impressionantes – colunas, área abobadada da parte superior e a porta em si mesma - e pelas suas cores, o preto e o vermelho.

E é com ela que eu, radiante, abro este blog - criado sem nenhuma pretensão de deslumbramento ou esnobismo, assim como sem xenofobismo - destinado a receber apenas fotos, imagens, desenhos e textos que se encaixem sob a lógica do seu nome - janelas, portas e afins – que sempre foram alvo de minha atenta observação, sempre aguçaram a minha curiosidade e sempre me impressionaram pela extensa variedade de tipos e modelos existentes em derredor do mundo, acompanhando o tempo, o estilo, o modelo e o modismo de acordo com a cultura de cada povo.

Tenho em mente não mergulhar de cabeça nele e ficar postando feito doido varrido em fase terminal. Tampouco vou sair por aí arremedando um louco em fase de transmutação pra malucobeleza, procurando e fotografando a torto e a direito motivos sem pé nem cabeça para novas postagens.

E sejam todos bem vindos, pois, para os visitantes e amigos deste blog, portas e janelas permanecerão sempre abertas!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Foto pertencente ao acervo de meu amigo virtual Eduardo P. Lunardelli, capturada quando de um de seus passeios em New York em novembro último. Foi publicada no seu blog Varal de Idéias, juntamente com outras dezenas de cenas do cotidiano dessa fascinante cidade, redundando na apresentação de um conjunto de 22 postagens maravilhosas que se iniciou em 25.11.2008 e se concluiu em 22 pp.

8 comentários:

Anônimo disse...

Amigo NORIVAL,

uma grande honra estar sendo o primeiro a comentar neste seu novo blog, e ter uma foto nossa, de NY, como abertura dos posts!
Outro prazer é o de ser o primeiro de uma série de muitos SEGUIDORES dete espaço.
Que venham outas portas e janelas!
Sucesso para a iniciativa!

Forte abraço

valter ferraz disse...

Norival,
boa sorte com o novo blog.
E para não fazer feio, pode tirar o perplexoinside. Pertence ao mundo dos mortos, já.
Abraço forte

Anônimo disse...

Aí Norival! gostei da idéia que dá tema ao seu novo blog. Beleza!

E o Resende hein!? "Abotoou o Mengão". Fernando Cals deve estar azedo com o Cuca.

Logo te informo meu novo endereço no Blogspot. Estou terminando a customização.

Abraço. Bom carnaval!

Norival R. Duarte disse...

Caros amigos Eduardo, Valter e Ery:

Primeiramente, desculpem o meu atraso na resposta aos seus comentários. É o resultado do meu deslumbramento com algumas cachaças velhas que ganho de amigos que vêm do Sul de Minas e que quando as ingiro, com muuuuita relutância, afastam-me inexoravelmente do PC.

Então, tratemos de respondê-los apropriadamente, o que será feito imediatamente, cada um de per si.

Norival R. Duarte disse...

Caro amigo Eduardo:

A honra maior é minha, sob todos os aspectos que você mencionou. Certamente que virão outras portas e janelas, mas, como relatei em algum lugar, não mergulharei de cabeça no blog, mesmo porque apenas o NORRIVAL já consome bastante do meu tempo, apesar de também não me dedicar inteiramente a ele.

Grande abraço.

Norival R. Duarte disse...

Caro amigo Valter:

Obrigado pelas suas boas intenções para com o meu novo blog.

Quanto ao PERPLEXOINSIDE vou, efetivamente, retirá-lo da lista dos ativos, assim que tiver um tempinho. Agora: - Onde é que boto ele? – Devo criar um gadget com o título “Blogs que se foram”? Ou, "Por quem os sinos dobram"?

Respeito a sua decisão de encerrá-lo, mas, que vai fazer falta, ah! Isso vai, sim senhor!

Grande abraço.

Norival R. Duarte disse...

Caro amigo Ery:

A idéia-tema deste blog é antiguíssima, datando do ano de 1980, mais ou menos, 16 anos antes da minha primeira cutucada num PC, quando, então, tinha um esboço diferente, um simples coletânea de fotos coladas em algum álbum, talvez. E tudo por causa de um amigo de São Paulo, gerente de um grande grupo empresarial brasileiro, que tinha por hobby fotografar portas, portões e janelas. E o danado tinha uma coleção fora-de-série.

Quanto ao Resende FC, não me empolgo nem um pouquinho com ele. Aliás, futebol, pra mim, virou papo furado, e como papo tem a forma de uma bola, virou, literalmente, bola furada.

O Fernando Cals é um flamenguista esclarecido e a derrota do time dele pro meu em nada modificará o espírito esportivo que ele sempre mostra nas suas postagens. Mesmo que de vez em quando elas se tornem severas, principalmente a respeito do técnico!

Entretanto, as cores da porta do 142 de New York fotografada pelo Eduardo P. L. e com a qual abri o blog devem tê-lo agradado bastante. Não pense ele, porém, que foi uma homenagem exclusiva para ele. Houve esse pensamento em determinado momento, reconheço, mas ninguém se esqueça que o meu filho Gu também é flamenguista.

Já vi o seu novo blog! Logo, logo, vou navegá-lo com a devida serenidade.

Como o carnaval já se foi, desejo-lhe feliz quaresma, com as bênçãos do Bispo de Recife.

Grande abraço.

Anônimo disse...

bom comeco