quarta-feira, 31 de março de 2010

Keukenhof Gardens











Localizado perto da cidade de Lisse, próxima a Amsterdã, na Holanda – também chamado de Parque Keukenhof e de Jardim Primavera - ocupa uma área de 32 hectares, onde são cultivadas milhões de flores, com especial destaque para as tulipas, jacintos e cerejeiras japonesas. É considerado o mais belo parque primaveril do mundo.

De acordo com o site oficial do parque, sete milhões de bulbos de flores são plantados anualmente no parque e o melhor período para se ver as tulipas é em meados de Abril, dependendo do tempo. Em 2010, o parque estará aberto de 18 de Março até 16 de Maio.

É de uma riqueza sem precedentes, pela espetacular beleza dos canteiros de flores, que parecem infinitos, alternados com belas obras de arte que, magistralmente combinados, transformam Keukenhof numa exposição única, mundialmente famosa, que tem sido um dos destinos mais populares na Holanda há muitos anos.

Num breve resumo, podemos dizer sobre o Jardim Primavera que, entre outros atributos: é o maior parque de flores de bulbo no mundo: possui 15 km de trilhas; é o maior parque de escultura na Holanda: tem mais de 2.500 árvores, em 87 variedades.

Nesta postagem, apresentarei apenas 10 fotos de um rolo de slides que a minha amiga Francine Grossi teve a gentileza de me enviar, sendo que algumas apresentam prédios do parque, mostrando suas janelas, naturalmente, o que se encaixa, naturalmente outra vez, no foco deste blog.

Você pode, porém, entrar no site oficial do Keukenhof Gardens (link), navegar por todo ele e se deliciar com outras dezenas de fotos colocadas à disposição dos seus visitantes.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: