segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu quero uma casa no campo

Belas imagens selecionadas de uma mensagem em PPS que recebi da minha amiga Rosani Nauar Gomes.

Não venham me falar que o foco da mensagem não combina com a lente deste blog, pois tem muitas casinhas nas fotos e todas elas têm janelas, portas e até portões!

Vi toda a mensagem e, logo em seguida, resolvi publicar algumas delas neste blog. Faltava uma coisa, porém: eu desejava colocar uma música de fundo pra incrementar o meu trabalho.

Foi então, que entre mim e o meu monitor apareceu uma nuvem, de dentro da qual saiu caminhando, lentamente, uma figura meio etérea, mas que dava para reconhecer que era de um chinês, porque segurava um ábaco com as duas mãos. Era careca e tinha longas barbas brancas. Então, com voz mansa e suave, me disse:

"- Norrival, Norrival: pega um vídeo no YouTube com a música Eu quero uma casa no campo, composição do Zé Rodrix e do Tavito, cantada pela Elis Regina, e na mesma postagem, publica ele. Na sequencia, insira as imagens da postagem da Rosani que tanto o agradou. Aí, você avisa pros navegantes pra verem primeiro o vídeo, que também tem umas fotos e passagens muito legais. Depois que os curiosos verem o vídeo, diga a eles pra cutucarem nele pra revê-lo e ouvi-lo novamente, e, então, rolarem as imagens da sua mensagem, agora com o som de fundo."

Foi o que fiz e espero que todos gostem da minha criação!

Sem mais lelo-lelo, como falam os chineses para a nossa expressão "lero-lero" (só por curiosidade: os japoneses falam rero-rero), prossigamos com a postagem.


Depois de ver e ouvir o vídeo, faça o quê o velhinho chinês me disse: acione o vídeo novamente. A reprodução será iniciada. Aí, dê uma clicada com o botão esquerdo do mouse em qualquer parte negra da página (ao lado do quadro do vídeo, p.e.) para liberar a rolagem das imagens. Então, vá rolando com o scroll do mouse e veja as imagens da mensagem da Rosani, acompanhadas da letra da música Eu quero uma casa no campo.

Ah! Antes que eu me esqueça: todas as imagens são ampliáveis, bastando clicar sobre elas.

Eu quero uma casa no campo

Onde eu possa compor muitos rocks rurais

E tenha somente a certeza

Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo

Onde eu possa ficar no tamanho da paz

E tenha somente a certeza

Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras pastando solenes

No meu jardim

Eu quero o silêncio das línguas cansadas

Eu quero a esperança de óculos

Meu filho de cuca legal

Eu quero plantar e colher com a mão

A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo

Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé

Onde eu possa plantar meus amigos

Meus discos e livros

E nada mais

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fontes: Abs Roseni Nauar Gomes e YouTube, daqui.

- Fui, mas volto oportunamente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, que paisagens maravilhosas!!
..E com essa música então.. Parabéns pelo bom gosto.