segunda-feira, 20 de junho de 2011

Janelas de Sangri-la? 0013

Shangri-la, da criação literária de 1925 do inglês James Hilton, é descrito como um lugar paradisíaco situado nas montanhas do Himalaia, sede de panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências. (Conf. Wikipédia, a Enciclopédia Livre, neste link.)

 
Criei o título interrogativo desta série de postagens porque recebo muitas mensagens em pps de meus amigos correspondentes, sempre recheados de fotos e imagens extrordinárias, nos quais - todavia e de vez em quando - não há nenhuma informação sobre os locais onde elas foram feitas ou de onde foram copiadas.

Então, a fim de encontrá-las mais facilmente após terem virado posts, criei para elas um único marcador - “Janelas de Sangri-la?”, o qual ainda apliquei em 12 postagens anteriores.

Concebi-o ao me lembrar do trecho do romance de James Hilton que está embutido no parágrafo inicial desta postagem, com a seguinte justificação: nas imagens que recebo e que publico aqui, sinto que a “felicidade e a saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências” são características que, seguramente, fazem parte da vida das pessoas que habitam nos locais fotografados.

Servido este prólogo, vejamos algumas imagens que o meu amigo Luis P. Leon me enviou, acompanhados de pensamentos enviados pelo meu outro amigo, o JAS.

- Clica nas imagens e elas se ampliarão maravilhosamente! -
“Os que sonham de dia têm conhecimento de muitas coisas que escapam aos que sonham de noite.” (Edgar Allan Poe)

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Pessoa)

"Uma das razões pelas quais temos tantos problemas nesta vida é porque insistimos em esquecer coisas que deveríamos lembrar e porque, deliberadamente, nos lembramos de coisas que deveríamos esquecer." (Arthur Graham)

"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amada/o por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é.“ (Autor Desconhecido)

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe!” (Oscar Wilde)

"Você não poderá resolver os problemas que tem hoje pensando da mesma maneira que você pensava quando os provocou. " (Albert Einstein)

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças e não apenas em desfrutar das semelhanças.” (James Fredericks)

"A preocupação é como a cadeira de balanço: nos mantém ocupados, porém não nos leva a lugar algum.“ (Hedy Silvado)


Para ver todas as postagens desta série, clique aqui.

Fui!

Nenhum comentário: