quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O fantasma do Amor - Paulo Moreira - 1/6

- Clica nas imagens para ampliá-las! -

Tudo acabou, nos separamos.

É como se tivéssemos abandonado uma casa que inventamos em nosso imaginário.

A força do amor construiu dentro de nós um lugar de sonhos cheio de quartos, salões, cozinhas, corredores, salas e jardins.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Podem dizer o que quiserem a meu respeito por causa desta postagem, que vario da cuca e lambo postes na rua, pois, aparentemente, o título e o assunto do texto dela não têm nada a ver com o foco do blog: janelas, portas e afins. Na verdade, trata-se de uma composição sobre o Amor, sua construção e demolição, numa narrativa muito interessante e diferente!

Até aí, nada demais, pois maluco na Internet é coisa que não falta e não será por causa de mais um, por sinal papagoiaba, que a mesma irá desabar e você não é obrigado a entrar na minha procissão.
Entrementementes, analise friamente o meu ato e tente determinar se ajo com discernimento e lógica, pois retirei o texto de uma mensagem em PPS que recebi do seu próprio autor e agora meu amigo - Mesmo virtual gosto de chamá-lo assim! - Paulo Moreira, responsável também pela formatação da mensagem, escolha da música (Radiohead – Fake Plastic Trees. Linda!) e seleção das imagens (Internet) que a complementam.

E nesse último item - imagens - reside grande parte do meu interesse, publicando-as neste blog, já que mais de um terço das inseridas na mensagem estão refletidas na objetiva dele, do blog (Percebeu?), não podendo eu, de sã consciência, deixar também de publicar o belíssimo texto do seu autor. Lamentavelmente, não posso inserir a música!

Então, farei o seguinte: hoje publico três imagens da mensagem, conforme fiz acima, intercaladas com os segmentos do texto correspondentes, do mesmo jeito que o Paulo Moreira fez na sua formatação. Nos dias que virão, publicarei o restante da mensagem, em cinco postagens, cada uma com seis imagens cada e os respectivos textos. Combinados?

E, adicionalmente: Paulo Moreira já tem o seu primeiro livro publicado, intitulado PERFUME DE CORAÇÃO. É, também, o titular do blog de mesmo nome que o livro e que você pode acessar clicandaqui. Por ser um blog cheio de poemas e mais e mais coisas bonitas, tenho certeza de que irá agradar aos aguardados navegantes da Internet que por aqui aportam e que são ligados à poesia e a textos de primorosa elaboração.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Futuramente, para ver as outras imagens desta série, clique no marcador Janelas - O Fastasma do Amor, localizado logo abaixo desta postagem.

- Agora há pouco, antes da publicação deste post, encaminhei a todos os meus correspondentes da Internet essa mensagem em PPS, com música de fundo e tudo o mais, claro!

Se você desejar recebê-la da mesma forma, deixe um recado nos comentários do post ou mande-me um email fazendo tal solicitação. Atendê-lo-ei com a maior satisfação!

- Fonte: De um email do Paulo Moreira.

- I bibida prus músicus!

4 comentários:

Rosani disse...

Olá!Norival

Eu que conheço o escritor Paulo Moreira, digo que esse pps é um dos mais bonitos do trabalho dele, e o livro: Perfume de Coração: tem textos belíssimos.
Parabéns!! Por divulga uma trabalho tão bonito do nosso escritor e poeta.

Abraço,

ONG ALERTA disse...

Nada acaba apenas há um novo recomeço em algum lugar...
Tudo muda...

Norival R. Duarte disse...

Cara Rosani:

É um privilégio para mim pulicar e divulgar o trabalho do Paulo Moreira. É o mínimo que posso fazer.

Grande abraço.

Norival R. Duarte disse...

Alô, amigo ou amiga da ONG Alerta:

Belo pensamento o do seu comentário. Em continuação, publicarei o restante desse poema do Paulo Moreira. Acompanhe!

Grande abraço.