terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os 46 edifícios mais raros do mundo - 1/8

No site do Millôr Fernandes existe uma pasta chamada Internet Nota 10, onde estão arquivadas dezenas, centenas de mensagens em PPS, a qual sempre visito à cata de novidades, como se tudo que ali se encontra arquivado não se tratasse de novidade para mim.

Sou um admirador ferrenho desse brasileiro, atraído que sou pela sua magistral verve, que considero única, inconfundível, e que, seguramente, é o puro resultado do modo como ele encara a vida, levando-a sempre de maneira alegre, porém não deixando de ser sarcástico vez por outra, e cujos sentimentos ele não deixa ou não consegue deixar que surjam cristalinos como água de ribeirão de serra quando escreve como colunista.

E o PPS que apresentarei neste meu modesto blog em blocos, ou bloc em blogos (Eita!), porque são muitos slides (46), foi copiado de um arquivo dele (linkaqui), tendo sido apresentado pelo próprio da seguinte maneira:

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Monstros da arquitetura

Admirem essas maravilhas do engenho humano e respondam: cada um desses arquitetos não merecia uma prisão perpétua?

Esses monstrengos, resultado do casamento da megalomania com a estupidez, não mereciam estar em Dubai, a suprema excrescência urbanística?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


Então, vamos combinar o seguinte: hoje apresentarei apenas quatro slides; na sequência, serão mais sete blocos de seis slides cada um. Combinados?

Ah! Se vocês quiserem ir lá no site o Millôr e ver tudo antecipado, não se constranjam: klicaqui traveiz e vão lá, vão!

E digo-lhes mais: lá é muita da mais bacana do que aqui no meu brog/blog/bloc, porque tem som! E vocês podem dar uma navegada no site dele e se deliciarem com a sua vasta produção literária.

- Parece besteira minha, não? Contando o fim do filme!

- Acontece que quero porque quero todas as fotos dos edifícios malucos que lá estão, devidamente copiadas acá no meu blog. E faço uma pequena cortesia pros meus visitantes, o quê muito blogueiro filho-da-puta não faz!

- Sabe-se lá se um dia pega fogo no PC dele (do Millôr)! Se tal acontecer, ele pode tranquilamente dar um pulinho no meu bloc/blog e copiar tudo para si novamente. Isso é simplesmente uma idéia fenomenal - coisa que também nunca vi nenhum broguêro fazer igual! - e um ato de significado puramente humanístico, pois, como todo mundo diz, é dando que se recebe.

No momento, sem mais vento pra encher linguiças - que fica uma merda sem o trema! -, vamos à apresentação das imagens.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

1. Edifício sem nome, sem nenhuma legenda no PPS

2. A casa torcida (Sopot, Polônia)

3. Bosque circular (Darmstadt, Alemanha)

4. A Torre Galatea Figueres (Espanha)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Pro futuro, até antes do fim do mundo em 2012, se você quiser ver as outras postagens desta série publicadas, clica aqui!

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: